8.4.10

Ao fim da primeira semana







Olá malta,

Cá estou eu, agora do lado de fora, para vos enviar novidades daquela que foi a primeira semana da minha vida.

Como foram informados, nasci no dia das mentiras mas sou uma verdade absoluta. Confirma-se que tenho dois olhos, uma boca, duas orelhas, um nariz, e tudo isto retirado do molde com que fizeram o meu pai. Não quis deixar dúvidas quanto à minha descendência e por isso nasci indubitavelmente igual ao Pedro Reis – ou como o médico/obstetra disse – a não ser que o meu pai seja também muito igual ao Pedro Reis…

Nasci de cesariana, na maternidade Alfredo da Costa, às 16h30m e o meu parteiro foi o Dr. Repas Gonçalves. Como já vos contaram, tinha 3,180kg e 49,5cm de comprimento. Tive um índice de Apgar (só para entendidos) de 9/10 e por isso sou do mais normal que se pode ser.

Eu e a mãe estivemos 3 dias no hospital, onde eu só comia e dormia. Saímos de lá no Domingo de Páscoa, e fui um verdadeiro ovinho para os meus pais que nunca ligaram a esta época!

Já em casa, tenho-me portado lindamente embora cada dia esteja mais desperta para o mundo e seja menos sossegada que o anterior. A minha mãe só ao 5º dia começou a ter leite; inicialmente tive a ser alimentada à seringa com suplemento (o meu pai diz que eu sou um “agarrada” – levei injecções toda a gravidez e comecei a alimentar-me com seringas… há que ter cuidado com o meu futuro, começo a ter estreitas ligações com este objecto!

Posteriormente, já em casa, alimentaram-me a biberão e só agora me afeiçoei às belas mamas que a minha mãe apresenta. Durmo a noite toda só com uma interrupção para abastecer e isso permite que os meus pais andem mais ou menos descansados, apesar de todas as novidades que eu represento para eles.

Tenho soluços, muitos soluços – a minha mãe diz que são verdadeiros tremores de terra neste corpinho tão pequeno. A verdade é que cada refeição acaba com 15m de soluços – é a forma de dizer que estou satisfeita!

Já tomei 3 banhos em casa e não posso dizer que seja a coisa mais agradável do mundo. Não me importo que me dispam para me mudar a fralda, mas o banho só é agradável quando me lavam a cabeça – o corpo é algo que gosto de manter fora de água!

A roupa fica-me toda um pouco grande mas os meus pais não se importam, dobram-se as mangas e poupa-se no orçamento por mais umas semanas. A verdade é que – como saio à minha mãe, como 3 vezes mais do que seria a quantidade habitual – brevemente estarei com o problema contrário, nada me serve! Sim, porque os meus queridos pais guiaram-se pela lata de suplemento que dizia que nas duas primeiras semanas se bebe 100ml à refeição, e afinal o ideal é entre 30 e 60ml. Quem é que me convence agora que – mesmo com mama à mistura – menos de 60ml são suficientes?!?

Sempre que os pais receberam visitas ao longo da gravidez, ouviam-se comentários de que o meu quarto já tinha tudo; o curioso é que ao chegar a casa notámos que falta imensa coisa para o meu dia-a-dia. Afinal as 6 fraldas de pano que eu tinha não chegam sequer para as 48h de mamas e suplemento; os 2 babetes que algumas pessoas me disseram que de início não seriam necessários, são preciosos; as 2 caixas de chuchas que o pai comprou a correr não chegam para tanto bico de silicone e chupeta, e uma toalha de banho é pouco para quem toma banho todos os dias…enfim, lá se fez mais uma lista de coisas a comprar!

Outras curiosidades sobre mim:

Ainda não me caiu o umbigo mas deve estar quase.

Já me fizeram o teste do pezinho.

Pesei-me ontem e tinha 3kg.

Vou hoje apresentar-me ao médico que acompanhou toda a gravidez.

O meu cocó parece mostarda.

Arroto com facilidade.

Bolso quando me enchem em demasia.



Um beijinho grande para todos os que têm acompanhado o meu crescimento dentro e fora da mãe.

LIP


2 comentários:

susana disse...

linda, linda, linda!!!
muitos parabéns! também quero...
e não há dúvida, os traços são mesmo do pedro.
prometemos visitar-vos em breve.
abraço muito grande e um bj grande na inês, que seja muito bem vinda!

IDO ARDO disse...

MAIS, MAIS!!!


BEIJOS