11.4.11

Relatório final do Tomás

Familiares e amigos,

parece que a partir do próximo Sábado, dia 16 de Abril, os orgãos internos da mãe Lia - estômago, pulmões, rins, intestinos, bexiga, etc... voltam a ter o seu merecido espaço.

Haverá uma ordem de evacuação, ficando o puto Tomás desalojado deste ventre para o resto da sua vida. Convenhamos que ele já se sentia um pouco apertado: com 3200kg às 36 semanas, avizinha-se um criança de porte volumoso que merece um ovo, uma alcofa ou até um berço.

Assim sendo, daqui a 5 dias, lá se dirigirão os pais do crianço para a maternidade, e passarão por algo semelhante ao que se passou há um ano atrás: bebegel para adulto, ctg, epidural, golpe no baixo ventre e choro. Depois seguem-se 3 dias de relaxe numa marquesa ao som de vários bebés, e tudo culminará com o chamado "silicone dos pobres" que é como quem diz - uma subida de leite assombrosa.

Como já sabem, será enviada uma mensagem ou por telemóvel ou por mail para que fiquem a par do que se está a passar. Estas duas crianças estão na vanguarda das redes sociais - não há facebooks que lhes tirem protagonismo - ainda não tinham nascido e já tinham uma "network" bastante informada sobre o seu percurso.

Mais uma vez - e com uma certa injustiça - cá fica mais umas fotografias do primeiro aniversário da irmã Inês, que a partir da semana que vem já deixa de ser a filha, neta e sobrinha única que foi durante um ano, e passa a ter tudo dividido com o Tomás à excepção do amor - esse duplicará.

Sem comentários: