11.10.12

17 semanas - tentativa de despejo

Olá novamente,
cá estou eu, o “+1” da família LIPT, para dar notícias sobre a minha gestação.

Ontem foi um dia especial, a senhoria da minha casa – que é como quem diz, a dona da barriga que me acolhe, vulgo, a minha mãe - optou por fazer uma tentativa de despejo (amniocentese). Desde o evento e até ao fim do dia de amanhã (quinta-feira), temos de estar bem quietinhos, deitados no sofá ou na cama, para que não seja consumado o referido acto.

Para quem não sabe, este exame é feito para determinar se o feto tem algum tipo de trissomia; são analisados os cromossomas e fica feito o despiste para alguma irregularidade que haja. Consiste em retirar da placenta um pouco de líquido amniótico através de um furinho na barriga, e como todos sabem, furos não faltam à minha mãe, como tal ainda foi sugerido aproveitar um dos que já tinha, no entanto a médica achou que se a agulha fosse maior o exame seria mais bem sucedido... Não doeu rigorosamente nada, mas há no entanto uma probabilidade ínfima de aborto - daí o sossego a que nos temos de sujeitar nos próximos dias... A ecografia que tem de ser feita para este exame trouxe ainda uma novidade: qual o meu sexo.

Os pais andaram estes meses todos convencidos que eu seria um rapaz; a mãe dizia que era o seu sexto sentido, o pai o seu desejo, no entanto estavam ambos absolutamente enganados; sou mais uma fêmea que vem justificar a compra da caçadeira que o meu pai fez quando a Inês nasceu! Quem vai ficar muito feliz com a novidade é a minha irmã – ela sempre disse que queria uma mana e por isso foi-lhe feita a vontade.

Sou uma miúda gira que já tem 17 semanas e 6 dias de gestação e aí uns 12 cm de comprimento. Mexo-me bastante e apesar de ninguém ver, respondo às cabeçadas da minha irmã na barriga da minha mãe – chamam-se pancadinhas de amor! Tanto ela como o meu irmão foram dormir fora esta noite, a fim de garantir que a mãe esteja mesmo sossegada e que não haja imprevistos.

Agora são cerca de 15 dia até saírem os resultados da amniocentese, vai correr tudo bem com certeza!

Novidades sobre os meus irmão, estão grandes e a adaptarem-se ao maravilhoso novo mundo dos crescidos. A Inês, desde que foi para a escola, parece ter nascido outra vez e agora com uma personalidade diferente: muito mais carente, insegura e triste, esperamos que passe rapidamente. O Tomás como se mantém na ama a que está habituado, apenas sente falta da irmã: “A mana? A mana? A mana?...”

Como sempre volto a dar notícias quando as houver e lanço o desafio de votarem nos nomes que envio:

Sofia
Rita
Filipa
outras sugestões...

Obrigada a todos pelo Vosso apoio, um beijinho
+1 dos LIPT

Sem comentários: