31.10.12

Cromossomicamente falando


Bom dia caros amigos e família,
cá estou eu, mais uma vez, para relembrar a minha curta existência e as peripécias que dela fazem parte.

Já cá contam praticamente 21 semanas e as notícias são animadoras:
Após uma amniocentese sem contratempos e com resultados normais, ficou cientificamente provado que sou um XX, que é como quem diz, mais um daqueles seres humanos que nasceram para azucrinar a vida do bicho homem, vulgo "mulher".
Tenho os 23 conjuntos de cromossomas habituais, embora alguns já sejam bastante torcidos - fazendo adivinhar qual será o meu feitio no futuro - mas todos dentro daquilo que se considera normal. Filha do meu pai e da minha mãe, não havia forma de ter cromossomas direitinhos - se é que me entendem!

Também já tive a oportunidade de fazer a ecografia morfológica, onde verificaram que tenho tudo no sítio e em quantidades adequadas. É pena, face ao exemplo da minha mãe, começo a achar que dava jeito eu ter 3 braços - nunca se sabe quantos filhos terei…
Tudo funciona bem e estou a crescer a olhos vistos!

O meu nome está decidido, apesar de algumas contrariedades, já o meu irmão era para ter este nome se fosse menina e por isso serei a SOFIA NETO DOS REIS, fazendo da minha família os SLIPT. Impressionante como o elemento mais pequeno da família vem alterar sempre coisas definidas há tanto tempo…

Conto nascer no início de Março para fazer com que os aniversários lá em casa caiam todos nos meses de Fevereiro, Março e Abril. Fica tudo resolvido em 3 meses, fazendo do mês de Maio aquele em que passamos fome por falta de dinheiro. Se vos ligarmos mais vezes esse mês para ir jantar a vossa casa, já sabem porquê!

Em relação aos meus irmãos, a Inês está feliz e repete consecutivamente que vai ter uma irmã muito pequenina; que vão abrir a barriga da mãe, que tiram a Sofia de lá e que ela vai beber o leite da mama da mãe. Não parece que tenha a perfeita consciência do que diz mas tem a lição bem estudada…
Quanto ao Tomás, passa-lhe tudo ao lado - ou não fosse homem!!! Não quer saber, não liga nenhuma, mas quando cá estiver é que vamos ver; mãe a dividir por 3 é muito pouco para cada um!!!

Junto envio a minha foto de perfil e um exemplar do conteúdo de uma célula minha - esta mania da nossa mãe expor a nossa vida a toda a gente (mesmo antes de nascermos), está já a ultrapassar os limites do bom senso - já mostra o interior das células e tudo!!!!!!!

Obrigada pela paciência para lerem o que escrevo e espero ter mais notícias em breve

Um beijinho a todos da Sofia e dos restantes SLIPT


1 comentário:

susana disse...

já estamos à espera da sofia :)
será muito bem vinda!!!