16.2.13

Cereja no topo do bolo

Olá a todos,

em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos os que enviaram mensagens de apoio para este grande dia e a quem não tive tempo de responder personalizadamente. Obrigada!!!

A última semana antes do meu nascimento foi bastante atribulada: começou com o aniversário da minha mãe no Domingo - que foi muito agradável e na companhia da família toda; foi género uma festa de anos versus despedida de uma enorme barriga que muito provavelmente não crescerá mais, pelas mesmas razões.

Na segunda feira a mãe foi contemplada com a "cereja no topo do bolo". Quando saiu para ir fazer o CTG à Maternidade Alfredo da Costa, parou numa bomba de gasolina para encher o depósito e teve um encontro imediato com um carro em andamento, resultado: foi atropelada!
Como podem imaginar, ser atropelada às 35 semanas de gravidez é a coisa mais agradável e oportuna que nos pode acontecer, mas à "boa portuguesa" o discurso é sempre o mesmo: Teve sorte, foi só um joelho torcido!!!

Se a mãe já estava limitada nos movimentos, passou a estar literalmente espojada no sofá com gelo no joelho dias inteiros até ontem; uma cicatriz de cesariana aliada a um joelho que mal mexe, são duas coisas que ajudam em muito a tratar de um bebé recém nascido!
Felizmente e para já, houve uma epidural que tirou todas as dores da mãe, o futuro logo se vê.

Mas enfim, cá estou eu agora do lado de fora. Vim para o hospital por volta das 11h da manhã (ainda do lado de dentro da mãe Lia), e após tratar de toda a burocracia e logística, lá nasci às 19h00.

Sou uma miúda toda composta, com todos os membros e uns magníficos 2,685Kg. Precisei de ir para a incubadora, apenas por prevenção, o que deixa os meus pais mais descansados.
Tanto eu como a mãe estamos bem e já deitadas nas nossas camas para os próximos 3 dias. Junto enviamos uma fotografia como é da praxe!

Quando voltarmos para casa entraremos em contacto convosco para contar os pormenores da minha nova existência.
Mais uma vez, obrigada a todos pelo apoio que têm demonstrado

Sem comentários: