11.2.13

Notícia de última hora - a previsão!

Olá meus amigos e família,

eu Sofia, venho por este meio informar, que tenho a minha data de nascimento marcada para dia 16 de Fevereiro de 2013 (Sábado). Sou assim, tipo a minha mãe, toda organizada, com pouca tolerância para imprevistos e penso sempre por antecipação - vamos a ver se não me corre mal…

Será uma cesariana, às 36 semanas e dois dias, o que faz com que eu venha (muito provavelmente) a ser muito pequena e frágil. Poderei ter de passar uns dias na incubadora (ou na fritadeira - como dizia o meu tio Bruno quando era pequeno), antes de vir para o calor da minha nova casa.

A minha mãe continua com pouco líquido - o que deixa o médico bastante preocupado - e daí a decisão de me arrancar do meu "elemento" para o meio desta confusão que está o país. Faço assim uma espécie de troca por troika e vamos ver como corre a vida de uma família de 5 nesta crise. A avaliar pela quantidade de roupa para lavar, vai ser muito penoso, mas vou tentar colaborar vomitando menos que os meus irmãos!!!

Continuo a ser eléctrica dentro do útero, o que deixa a mãe e o Dr. descansados. Enquanto eu me for mexendo muito, é sinal de que não estou a sofrer. Já estou a ser seguida duas vezes por semana com CTG e ecografia e por isso vai correr tudo pelo melhor.

Tal como os meus irmãos, nascerei na Mac e - em princípio - pelas mãos do Dr. Repas Gonçalves. A minha mãe deve "penar" um bocadinho a nível hoteleiro nesse hospital, mas a verdade é que em termos médicos é o melhor para fazer nascer uma criança de risco.

Quanto à evolução da minha relação com os meus irmãos, está cada vez melhor. A Inês chega a casa todos os dias e vai perguntar à mãe se Eu já nasci - "tadita" mal sabe ela que quando a irmã nascer, a mãe não estará a "jiboiar" no sofá como nos últimos meses mas, pelo contrário, estará ausente uns dias de casa… A mãe responde-lhe sempre que quando Eu tiver nascido, ela dará por isso porque haverá um bebé novo em casa - a mãe espera não estar a dar falsas informações a este nível...

O Tomás continua na sua, cool, a barriga da mãe é grande e excelente para fazer de tambor, tem uma Sofia lá dentro, vai ser irmã dele, yah, mas o que é que isso quer dizer? Não sabe! "Tou nem aí!"

A assim se resume os últimos dias de uma família de 5 pessoas em que 3 são nascidas em Fevereiro e as outras duas em Abril - falta de originalidade!

Sem comentários: